Cortejo do Aldeia do Velho Chico leva arte pelas ruas do Centro de Petrolina
Ocortejo “Abre Alas Pro Velho Chico", que integra a programação do Aldeia do Velho Chico 2016aconteceu na tarde desta sexta-feira (5) pelas ruas do Centro de Petrolina, no Sertão pernambucano. Ele saiu do Sesc, por volta das 17h. À frente, estava a Fanfarra da Escola Eduardo Coelho.
Dividos em blocos, grupos culturais como reizado, quadrilhas juninas e capoeira, também ganharam as ruas. A movimentação cultural chamou a atenção de quem passava pelos locais. Os artistas também fantasiaram-se e alegraram os olhares curiosos dos moradores.
De acordo com a atriz, Sara Pinheiro, o evento dá destaque para a cultura local. “Muita alegria refletida, multiplicada. É o Aldeia saudando todo lado cultural”, ressaltou Sara.
Após percorrer as principais ruas do centro da cidade, o cortejo foi finalizado na Orla da cidade. “Afoxé Filhos de Zaze”, “Capoeira Brasil e Vivência de Angola”, Baque Opará, Reisado da Comunidade do Lambedor, “Samba de Veio” e “Samba de Coco Trupé” animaram o final da festa. “A energia não acaba nunca. É muito bom, muito legal”, disse a estudante, Maria Cleicione Pereira da Paz.
“Quem quiser participar deve procurar a programação do Sesc. A maioria das apresentações é gratuita e o evento vai até o dia 20 de agosto”, lembrou o gerente do Sesc de Petrolina, Hednilson Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário