domingo, 10 de setembro de 2017

          ADRIANA MACIEL

Nascida no Planalto Central do Brasil, em Brasília,no Distrito Federal,em 27 de julho de 1966, a cantora e compositora,com 14 anos ,começou a estudar musica e se matriculou  na Universidade de Brasília e dedicou-se ao canto e à flauta transversa. Em 1986, mudou-se para o Rio de Janeiro,com o marido cantor e compositor Milton Guedes procurando trabalhar com teatro, mas acabou integrando a banda do cantor fluminense Oswaldo Montenegro, como backing vocal. Mais tarde, voltou ao teatro, mas fazendo a parte musical, tendo trabalhado com os diretores Luiz Fernando Lobo e Moacyr Góes ("Trilogia Tebana" e "Abelardo e Heloísa").


Com o sucesso de sua participação em "Abelardo e Heloísa", foi chamada para gravar seu primeiro disco, homônimo, em 1997, pelo selo Geléia Geral, produzido por Celso Fonseca. Desse CD, a música "Grama Verde" (Vítor Ramil/ André Gomes) ficou conhecida depois de fazer parte da trilha sonora de uma novela da TV Globo.



Além dessa, integravam o repertório composições de Arnaldo Antunes, Péricles Cavalcanti, José Miguel Wisnik, Zé Ramalho e outros. O segundo disco, o independente "Sozinha Minha", foi produzido por Sacha Amback e lançado em 2000 com canções de Chico César, Carlos Careqa, Lobão (a faixa-título), Zeca Baleiro, Chris Braun e outros compositores.


Em 2004, lançou o CD chamado Poeira Leve (Deckdisc) com participações vocais de Zeca Baleiro, Paulinho Moska e Vitor Ramil. Em 2008, lançou o trabalho Dez canções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário