quarta-feira, 27 de outubro de 2021
QUINTAL DO BANDEIRA DISCUTE A POESIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO NESTA QUINTA(28)
Acontece nesta quinta-feira (28), às 19h, mais uma edição do Quintal do Bandeira, série de encontros virtuais organizados pelo Espaço Pasárgada, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe. O tema da vez é Poesia Popular, Veredas do Sertão, abordando a poesia cotidiana do Sertão Pernambucano, com inserts de gravações de poetas do Sertão do Pajeú e do Cariri. A transmissão será realizada pelo canal: youtube.com/SecultPE.
A live será apresentada por Marília Mendes, gestora do Espaço Pasárgada, e contará com a participação de dois convidados: O primeiro é Jorge Filó, poeta, escritor, produtor cultural, palestrante e declamador da poética do sertão nordestino, da arte dos repentistas. Carrega participações no longa-metragem O Silêncio da Noite é Que Tem Sido / Testemunha das minhas amarguras, na série Ouro Velho, Mundo Novo e na série Saudade.
Para enriquecer ainda mais este encontro, Petrônio Lorena também participará do bate-papo. O diretor, roteirista, produtor cinematográfico e músico dirigiu os longas-metragens documentário “Sapato 36”, “ O Silêncio da Noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras”, “O Gigantesco Imã”. Petrônio também canta e compõe para o coletivo musical “Petrônio e as Criaturas”.
“A gente espera proporcionar um encontro do Recife com o Sertão Pernambucano, mesmo que virtualmente, e conhecer um pouco mais do seu cotidiano poético, vivendo essa relação que tem como elo de ligação a poesia.” Comentou Marília Mendes, apresentadora e mediadora da live.
Fonte : portalculturape
Nenhum comentário:
Postar um comentário