terça-feira, 21 de fevereiro de 2023
Patrimônio Vivo de Pernambucano, Jota Michiles celebra 80 anos
Patrimônio Vivo de Pernambucano, Jota Michiles celebra 80 anos
Postado em: Tv Cultura.PE 05/02/2023
Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco, cantor e compositor de vários sucessos carnavalesco, Jota Michiles completou 80 anos no dia 4 de fevereiro, e para comemorar a nova idade, reuniu a familiares e amigos em sua casa. Conversamos com Michiles sobre os grandes sucessos e sua trajetória.
“O difícil é sempre fazer o fácil, criar aquela música que as pessoas escutam pela primeira vez e saem por aí cantando”. Foi com essa filosofia estético-criativa que José Michiles da Silva, o Jota Michiles, construiu um repertório musical que está gravado no imaginário coletivo de quem ama o carnaval. As obras desse recifense, nascido em 4 de fevereiro de 1943, embalam a trilha sonora da alegria de muitas gerações. São mais de 150 músicas registradas na União Brasileira de Compositores (UBC).
“É muito gratificante ver como uma composição musical surgida na nossa intimidade, nossa solidão, de repente, se populariza na boca do povo, nas ruas, becos, ladeiras, nos bares, nas orquestras e nos clubes. É um prenúncio de muitos e muitos carnavais, assim como acontece com ‘Recife manhã de Sol’, ‘Recife nagô’, ‘Bom demais’, ‘Me segura senão eu caio’, ‘Diabo louro’, ‘Vampira’, ‘Espelho doido’, e outros mais”, destaca Michiles, citando alguns dos seus sons carnavalescos mais populares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário