Casa do Sanfoneiro rende homenagem ao músico Nêgo do Mestre pela passagem de seus 70 anos
| |
Que Salgueiro é uma cidade festiva e que cultiva seus artistas populares da cidade e do campo, ninguém tem dúvida. Na noite do último sábado (5) a Casa do Sanfoneiro, abriu mais uma vez por uma razão mais que especial: o aniversário de 70 anos do sanfoneiro Nêgo do Mestre, comemorado no dia 2. Várias atrações se revezaram no palco como os Federais do Forró, Pedro Manú, Santo do Acordeon, Antônio da Mutuca e, claro, o aniversariante. A noite também foi animada ao som da mazuca que também movimentou o público ao som de grandes sucessos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Petrúcio Amorim, Jackson do Pandeiro, entre outros.
|
O aniversariante José Eugênio Barbosa - Nêgo do Mestre-, sempre se faz presentes na grade de programação do São João da cidade à zona rural, além da Casa do Sanfoneiro, não escondeu a emoção pelo carinho da comunidade.
“Estou muito feliz com essa homenagem. Nada melhor do que comemorar meus 70 anos aqui, até porque 70 a gente só faz uma vez. Quero agradecer a todos e a prefeitura pela homenagem”, declarou o artista que abraçou a sanfona aos dez anos de idade. Na ocasião, ele presenteou o público com o clássico Canto da Ema, forró de autoria de Jackson do Pandeiro, primeira música que aprendeu na infância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário