ZÉ PAULO MEDEIROS
Iniciou a carreira artística na década de 1970. Em 1976, compôs a música "Caminhar juntos", que foi tema da campanha da fraternidade naquele ano. Escreveu e musicou peças de teatro como "O Espantalho". Teve a música "Yanomami" incluída no filme "Zezinho, o menino mentiroso". Em 1999, teve a música "Jogo de cartas" gravada pelo Grupo Ponteio no CD do 25º Festival Nacional MPB de Ilha Solteira. Lançou seu primeiro disco em 2000, pela Paradoxx Music, o CD "Caminhante".
Em 2003, lançou também pela Paradoxx Music seu terceiro CD "A cara do sertão", com a música título, de sua autoria. Também estão presentes no discos a canção "Boiadeiro", com a qual recebeu 42 prêmios em diferentes festivais de música, além de "Assinatura de boiadeiro", "O velho cobertor", "Quero" e "Uai Minas Gerais", de sua autoria, "Silenciosa", de Paulo Freitas e "Ave da solidão", de Oswaldinho Viana. O disco contou com a participação especial de Tinoco, da dupla Tonico e Tinoco, que foi homenageada na faixa "Viola". No mesmo ano, fez participação especial no CD "Alma lavada", de Cláudio Lacerda que registrou sua composição "Quero".
Em 2004, apresentou-se em cidades como Campinas e Tatuapé, em São Paulo, e Conselheiro Lafaiette, em Minas Gerais. No mesmo ano, apresentou-se no programa "Viola, minha viola" apresentado por Inezita Barroso na TV Cultura. Em 2005, participou no Teatro Eva Wilma, em São Paulo, do projeto "A cara do Brasil - Quintas Musicais".
Nenhum comentário:
Postar um comentário