sábado, 12 de setembro de 2009


O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?



Olho no espelho e não me vejo,tudo em volta é tão distante e surreal,que duvido do existencial contemporaneo,entre noticias e escandalos,vejo a cara velha do vasto mundo entre personagens que habitam o meu distante imaginário revolucionário, o que fizeram dos meus hérois ? como se não bastassem a orfandade de um garoto que queria mudar o mundo. que paradoxalmente foi a pranto com o fim do pacto de Varsóvia e do muro de Berlim.por favor,entendam,lá estavam os meus pobres sonhos antigos. da distancia dos dias ,agora vejo,que também foi a fragmentos e ao chão tal qual o muro de Berlim esses sonhos de transformações sociais. e assim vi o novo dia transvestido do moderno e globalizado com a social democracia de FHC. o meu lider operário virou Presidente,sonhamos juntos. e assim veio o poder e a transformação do homem.o impávido operário virou o Lulinha paz e amor. e para gerir e consolidar esse poder,foi rodeado de figuras nefastas do cenário politico Nacional, os escandalos foram a tona com o passar dos janeiros. e o velho torneiro mecanico,como se não bastasse foi a luta em defesa dos novos aliados que não são poucos tal qual a" folha corrida" desses personagens,que,quem diria, Roberto Jefferson ,Collor de Melo,Severino Cavalcante,Renan Calheiros e até o coronel Sarney, afogado em denúncias e que exercita o poder concedido no senado e no cenário nacional como numa repúbliqueta das bananas.o velho companheiro é incansavel tanto quanto isano na defesa dos Cristões novos que órbitam seu novo mundo. é, o passar dos dias e do tempo nos levou a triste conclusão: quer conhecer um Homem leve-o ao poder. e Luiz Inácio é puro exagero nas convicções pertinentes ao poder. palavras, melhor esquecer o que proferiu o politico e sua boca.

3 comentários:

  1. Grande companheiro William, jamais serás esquecido, aqueles que oviram o seu discurso político e ao mesmo tempo poético.Traz a melodia da sua voz pernambucana e do seu discurso apaixonante pela verdade,respeito para com o povo e admirador dos sons dos maracatus.Começo a sentir vontade de ter Marina na presidência, renovarei mais uma vez o meu sonho de ter um país honesto.Enquanto houver vida, haverá sonhos sempre. Amamos você de verdade. (Terezinha)

    ResponderExcluir
  2. Pois é presisavamos de uma new república, e ela veio mas, parece que precisamos republicar.
    vamos blogear, gostei quero ver mais.
    Rosemary Borges Xavier

    ResponderExcluir
  3. "Sol vermelho" me lembra "suor sagrado", é bem mais sério que "esse sangue amargo"... poesia, ideologia, política e cultura... tio, é bom ver o "cara" que não aparece "ao vivo" mais traz cores para nossa vida através das suas palavras... doces ou salgadas, intrigantes como as cores e o surrealismo de Frida! Maravilha tio!

    Synara Veras

    ResponderExcluir