quarta-feira, 4 de novembro de 2009


LUZ, CÂMERA, AÇÃO...

Alceu Paiva Valença na telona, tudo certo para Alceu gravar o seu primeiro longa-metragem,LUNETA DO TEMPO,na sua terra natal,São Bento do Una,no agreste meridional de Pernambuco e em Cimbres distrito de Pesqueira. o inicio das gravações está prevista para o próximo mês de Dezembro. o musical terá produção da Conspiração Filmes,de Andrucha Waddington, no elenco,Irandhir Santos, a Cabroboense Hermila Guedes e a premiada Nash Laila. Alceu Teve outras experiencias com cinema, nos anos setenta quando estrelou no longa, A NOITE DO ESPANTALHO, filme do Paulista Sérgio Ricardo,gravado nos arredores da cidade teatro de nova Jerusalém/Fazenda nova,Brejo da Madre de Deus, também no agreste Pernambucano. tive a oportunidade de ver o curta-metragem,ANDAR, do cineatra Jomard Muniz de Brito.exibido 1982 na antiga sede do bloco carnavalesco Batutas de São José,no Cais de Santa na cidade do Recife.
William Veras de Queiroz -Santo Antonio do Salgueiro- PE.

Um comentário:

  1. Todas as formas de homenagear Alceu Valença valem à pena, pois este nunca será um homem de alma pequena.
    Com sua beleza agreste veio parar na capital, montado em seu “cavalo de pau”, onde batia um coração bobo, que mesmo depois de safenado (e comparou este fato as pontes de Recife), não deixou de mostrar para o mundo a variação sonora dos ritmos pernambucano.
    Vai bicho maluco beleza (olhe que um dia já recebi este codinome- só por causa do cabelo), mostra mais uma vez que teu talento é imortal, imortal!

    ResponderExcluir