quinta-feira, 5 de novembro de 2009

TERRITÓRIO NORDESTINO,"FORRÓ SÓ NA MACIOTA"
Formado por um Engenheiro,um Advogado,um Dentista e outros profissionais liberais,a história do TERRITÓRIO NORDESTINO se confunde com tantas outras grupos de forró que surgiram no ocaso do século passado em escolas,faculdades e que emergiram no vácuo do grupo Paulista Falamansa,que foi o precursor do forró universitário. o grupo é contemporaneo de outras bandas da capital da provincia,como Quenga de coco,trio nós 4, Sanfonéia desvairada,Lampiões e marias bonitas e outras tantas. o TERRITÓRIO NORDESTINO surgiu quando seus integrantes foram convidados para tocar numa festa junina na paróquia do bairro de casa forte no Recife. a banda agradou a todos e de lá para cá, o que era uma brincadeira de amigos,tornou-se profissão para seus integrantes, a banda cresceu e conquistou um público cada vez mais fiel.em 2003,ano de sua fundação o TERRITÓRIO NORDESTINO limitava-se a um quinteto composto por sanfona ,zabumba,triângulo,violão e baixo. com o aumento de shows, a carreira ganhoa folego. veio a mistura de influencias, o que resultou num forró pé-de-serra renovado.hoje , a banda tem uma estrutura de produção extremamente profissional.
A marca TERRITÓRIO NORDESTINO tem sido a valorização das raízes da música nordestina e da qualidade musical na maneira "Território" de tocar. O dinamismo e o carisma da banda tem despertado o interesse de um público bastante diverso e cada vez mais vibrante nos shows. com grande expectativa, o TN lotou em abril de 2006,uma casa de festa para gravação do primeiro CD da banda,de titulo"só na maciota-forró ao vivo". o segundo CD da banda foi gravado nos meses de Novembro e Dezembro de 2006, em um dos melhores estúdios do nordeste(Estúdio Carranca), em abril deste ano Benil.Paulinha de Tarso e Renatinho Lima realizaram uma das maiores conquista almejadas por eles,quando lançaram o primeiro DVD do Território Nordestino(Daquele Jeito),destacando o melhor dos CDs. o Território Nordestino está sempre nas programações da FUNDARPE,seja no circuito do frio,no Pernambuco nação cultural, São João de Pernambuco,do cais ao sertão. quando da chegada dos festejos de momo,eles não se fazem de rogados e tocam Frevo no carnaval nos Palcos da FUNDARPE estado afóra. recentemente foram classificados no garagem do Faustão.
William Veras de Queiroz -Sa nto Antonio do Salgueiro - PE


AVISO AOS NAVEGANTES: A PRÓXIMA MATÉRIA É COM O GRUPO ZABUMBEIROS CARIRIS DE JUAZEIRO DO NORTE - CEARÁ

Um comentário:

  1. Olha que isso aqui tá bom demais, e só na maciota, fica melhor ainda! Vamos lá “resfulengar” até apagar o “candieiro”, mas guardar o gás.

    ResponderExcluir