sábado, 26 de março de 2011

                              UMA CANÇÃO QUE VIROU CONCERTO

A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de música (CPM) e o Quinteto Violado apresentarão o espetáculo “Uma Canção Que Virou Concerto”, baseado na obra do músico Geraldo Vandré. Seguindo a premissa de que o retrato musical do país é caminhar interagindo linguagens, o Quinteto Violado e a Orquestra Sinfônica Jovem do CPM mesclarão os ritmos popular e erudito, acompanhados dos arranjos de Nilson Lopes e Dadá Medeiros.
Já as canções de Geraldo Vandré, que sempre estiveram nas ruas e nos palanques, terão uma leitura inédita, sendo executadas em um novo ambiente. As palavras de ordem que davam o tom da resistência à ditadura no protestos nas ruas dos anos 60, agora mostram que o Brasil que viveu os anos de chumbo sobreviveu e que a memória de tudo que ocorreu naquele tempo jamais será esquecida.
A orquestra Sinfônica Jovem – CPM tem como regente o maestro José Renato Accioly e possui 70 instrumentistas, mas neste concerto tocarão apenas 48. A orquestra existe há sete anos e em maio começará os concertos do Circuito Sinfônico por Recife e cidades do interior do Estado. No mês de Novembro, fará uma pequena turnê pelos estados da Paraíba, Maceió, Natal e Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário