sábado, 14 de maio de 2011



                                      TICUQUEIROS


Com um estilo voltado para a música de raiz, surge em março de 2001 os TICUQUEIROS, tentando captar e expressar através da música, o multicolorismo e a grandiosa diversidade rítmica das manifestações populares, algumas delas já inexistente na Zona da Mata.


Fundindo elementos dessas diversas manifestações com as influências de cada um dos sete integrantes, surgem sons incorporando instrumentos eletrônicos com instrumentos rústicos das brincadeiras da região, e apresenta instrumentos de sopro, tradição da cidade onde a banda se formou, Nazaré da Mata, e também das cirandas e maracatus. Assim o grupo expressa de forma inusitada a simplicidade do povo que compõe as manifestações com as quais estamos em constante e energizante contato, e que estão sempre presentes nas tradicionais festas de interior.
Os TICUQUEIROS, ou tiradores de ticuca, transmitem as energias desde a enxada batida em trilho de trem de manhã cedo, até as rodas de coco, de ciranda, das sambadas de maracatu, dos blocos rurais e do forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário