quinta-feira, 12 de julho de 2012

                                         


                     REPENTISTA FENELON DANTAS


Fenelon Dantas nasceu no dia  21de julho de 1948,na cidade de São Mamede,município situado no Sertão do Seridó Ocidental,no estado da Paraíba.Fenelon começou muito cedo na arte da música,vendo e ouvindo os aboiadores nas vaquejadas.O menino ficou curioso e deu um aboio sem fim.
Cada toada que ouvia aumentava a vontade de ser poeta e improvisar.Continuou a ouvir no rádio e durante suas férias resolveu ir a fundo e fazer cantoria.Aos quinze anos de idade formou dupla com  José Barbosa.Tem gravado  nove trabalhos,entre discos  e Cds,com poetas José  Monte,Valdir teles e outros. 
Fenelon Dantas participou  de vários festivais em São Paulo,Brasilia,Recife,Campina Grande,Patos,Caruaru e Cajazeiras.Morou um tempo em Sampa.Atualmente tem um programa na Rádio Panatingue de Patos,Paraíba.Tem uma galeria de troféus e perdeu a conta de quantos   primeiro lugar  ganhou  em  festivais. Fenelon Dantas é um amante da profissão que abraçou desde muito cedo. E o que resta ao poeta de São Mamede é "viver de improviso e morrer de repente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário