sexta-feira, 21 de dezembro de 2012



Cena de O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho,

O FILME O SOM AO REDOR ENTRA NA LISTA DOS MELHORES DO ANO DO NEW YORK TIME


O filme O Som ao redor,do diretor pernambucano Kléber Mendonça Filho,foi incluído na lista dos dez mais relevantes produzidos este ano  promovida pelo jornal norte-americano The New York Times. A premiada produção de uma relação composta por películas dirigidas por nomes como Steven Spielberg(Lincoln),Quantin Tarantino(Django Unchained) e Kathryn Bigelow(Zero Dark Thirty).
O longa estréia dia 4 de janeiro de 2013 em cinemas do Recife,São Paulo e Rio de Janeiro. A Vitrine,distribuidora da película no Brasil,recebeu convites de salas de projeção em Brasilia e Porto Alegre interessadas em exibir o filme. O longa mostra o cotidiano de uma rua de classe média na Zona Sul do Recife que ganha novo rumo após a chegada de uma milícia. O filme está em cartaz na Holanda e nos Estados Unidos. A estreia na Polônia também será em janeiro. Em 2013,já tem participação confirmada em festivais na Suécia,Turquia,Finlândia e Trinidad e Tobago.
O Som ao redor ganhou prêmios nos festivais de cinema do Rio de Janeiro(Melhor Filme),São Paulo(Melhor filme),Gramado(Melhor Filme pela critica,Melhor filme pelo público e Melhor Diretor),Roterdã,(Melhor critica) e Copenhague(Melhor Filme). Em janeiro, o longa ainda concorre no festival Cinema Tropical Awards,em Nova Iorque,nas categorias Melhor Filme,Melhor Diretor e Melhor Primeiro Filme.  O Som ao redor é um drama orçado em R$ 1,8 Milhões,valor considerado baixo para os padrões dos grandes sucessos brasileiros. A produção foi gravada na capital pernambucana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário