quinta-feira, 27 de dezembro de 2012





 O JUMENTO SANTO E A CIDADE QUE SE ACABOU ANTES DE COMEÇAR


O Jumento Santo e a Cidade que se Acabou antes de Começar é um curta metragem  produzido em Pernambuco,no ano da graça de 2007,gênero animação,colorido,com 11 minutos de duração,dirigido por Leo D e William Paiva.Utilizando personagens criados a partir de recortes de personagens de papelão.O curta destacou-se nos principais festivais nacionais.Construída com elementos de uma tipografia inspirada em literatura de cordel,a história conta a tentativa de Deus de criar uma cidade,Noite Feliz,como protótipo de mundo.
Quando Deus resolveu criar o mundo,as coisas não saindo como planejado. O sertão nunca mais será o mesmo,depois que o jumento Limoeiro vem a terra dar um jeito na humanidade,que depois de sucumbir à tentação do capeta,acaba botando o mundo em desordem.
O filme foi produzido no Estúdio de Animação Barros Melo,no Recife,Pernambuco.Com fotografia de Sebba Cavalcante e Ricardo Bicudo.Roteiro de André Muhle e Leo Falcão.Animação de William Paiva ,Sebba Cavalcante,Pedro Augusto e Leonardo Domingues.Música de Claúdio da Rabeca,William Paiva e Leo D.Montagem,Produção Executiva e Edição de Som de Leo D e William Paiva.Produção Executiva: Izabella Barros Melo e  Cleide Farias. O filme foi premiado no Festival de Vídeos de Florianópolis,em 2007.Melhor Animação,Prêmio Teleimagem e Melhor curta no Festival de Vídeo de Santa Maria-RS,em 2006.Foi premiado como Melhor Vídeo,Melhor direção , Melhor Roteiro e Prêmio da Crítica  no Cine Pernambuco em 2007. Menção especial no Federação Internacional de Cineclubes em Lisboa e Menção honrosa no CINEPORT-Festival de Cinemas de Países de Língua Portuguesa em 2007. O curta participou do Festival Internacional de Curtas em São Paulo,CURTA-SE - Festival Luso-Brasileiro de Curtas Metragens de Sergipe,Festival de Cinema de Maringá,Paraná,Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis,Cine Esquema Novo,Em Porto Alegre-RS,Mostra de Cinema de ouro preto-MG,MOSCA-Mostra Audiovisual de Cambuquira e festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário