segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Oficina ‘Editais para criadores e produtores negros’, no Nordeste

Maceió (AL) é a próxima cidade a ser alcançada pela primeira oficina da região

Relacionado a: artes integradasartes visuaiscircodançafunarteliteratura,músicateatro
Publicado em 21 de janeiro de 2013ImprimirAumentar fonte
A oficina “Editais para criadores e produtores negros” será ministrada no 22 de janeiro, em Maceió (AL), das 8, às 17h, no Auditório da Casa da Indústria, no bairro do Farol.
O objetivo da ação é fornecer informações e tirar dúvidas sobre os editais específicos neste eixo temático, lançados pelo MinC, através da Funarte, da Secretaria de Audiovisual (SAv) e da Fundação Biblioteca Nacional.
A Funarte lançou o edital Prêmio Funarte Arte Negra; já a SAv, publicou o edital Edital – Curta-Metragem – Curta-Afirmativo: Protagonismo da Juventude Negra na Produção Audiovisual, e a FBN o edital Edital de Apoio a Pesquisadores Negros. Os três estão com as inscrições abertas.
Na oficina, o edital “Prêmio Funarte Arte Negra” será apresentado por Naldinho Freire, representante da Funarte no Nordeste ,e os Editais da SAv e da FBN por Nilton Valença – Técnico da Representação Regional Nordeste MinC. Esta é a primeira oficina realizada no Nordeste. Os parceiros são: a Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió; a Secretaria de Turismo de Maceió; o Núcleo de Estudos Afrobrasileiros da Universidade de Alagoas – NEAB/UFAL; e a Secretaria de Estado de Cultura de Alagoas.
Para informações sobre os editais, clique abaixo
Oficina “Editais para criadores e produtores negros”
22 de janeiro de 2013, das 8, às 17h
Local: Av. Fernandes Lima, 385, Farol
Maceió, Alagoas
Mais informaçõesCel.: (82) 9905-5067

Nenhum comentário:

Postar um comentário