sábado, 2 de fevereiro de 2013


8ª Corrida dos Bonecos Gigantes garante a diversão dos foliões

Mascotes e bonecos, nas categorias leve e pesado, partiram do Mercado da Ribeira com direção à Prefeitura de Olinda. Foto: Williams Aguiar/Pref.Olinda
Mascotes e bonecos, nas categorias leve e pesado, partiram do Mercado da Ribeira com direção à Prefeitura de Olinda. Foto: Williams Aguiar/Pref.Olinda
Quem curte o carnaval de Olinda guarda sempre na lembrança os belos monumentos históricos, as diversas ladeiras, o calor das massas e o som contagiante do frevo. Porém, durante a prévia deste sábado (02), o que mais chamou a atenção dos foliões foram os bonecos gigantes.
Em sua 8ª edição, a Corrida dos Bonecos Gigantes já se tornou um marco na história do carnaval olindense. Promovido pela Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda em parceria com as secretarias de Esportes e Trânsito, além da Liga Olindense de Bonecos Gigantes, o evento garantiu a diversão de todos com as enormes e simpáticas figuras correndo em ritmo frenético do Mercado da Ribeira à sede da Prefeitura.
O evento também contou com a presença dos mascotes dos times de futebol de Pernambuco. Este ano, o Íbis levou a melhor e garantiu o troféu. O segundo e terceiro lugar ficaram com o Central e o América, respectivamente.
Na categoria “leve” dos bonecos gigantes, o grande campeão foi Tetéu, seguido por A Alma e Tabaquinho. No grupo dos “pesos-pesados”, quem fez a festa foi Dr. Sorriso, com seus 16,1kg. O boneco Coxê levou a medalha de prata e, Sarra de Costas, o bronze.
As premiações dos primeiros lugares foram entregues pelo prefeito Renildo Calheiros que acompanhou toda a corrida junto ao secretariado do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário