quinta-feira, 28 de março de 2013



 PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM


A temporada 2013 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém,começou dia 21 de março. Pelo segundo ano consecutivo,o papel principal é feito pelo pernambucano José Barbosa. Outra pernambucana,Luciana Lyra,interpreta Maria.Entre os artistas conhecidos nacionalmente estão Marcos Pasquim,no papel de Herodes,Carlos Casagrande,como Pilatos,e a bela Carol Castro,vivendo Madalena. Todos encaram a estreia com segurança. Este ano,tem várias novidades,entre elas a ampliação e arborização da área da frente do teatro. A muralha frontal também foi iluminada, e  o espetáculo conta com o dobro da iluminação cênica.
Destaque para os cavalos Lusitanos,vindos de São Paulo,embelezam cenas como a que aparece a cavalaria do governador Pôncio Pilatos e a cena do calvário. A tecnologia e as inovações tornam o espetáculo ainda mais emocionante. Pela primeira vez , a Sociedade Teatral Fazenda Nova está disponibilizando equipamentos que permitem aos turistas estrangeiros acompanhar a peça ouvindo o áudio em inglês. Nas apresentações de ontem e de hoje deficientes visuais e auditivos contam com equipamento do espetáculo. Cadeirantes também têm espaços especiais nesses dois dias.
O espetáculo da Paixão de cristo de Nova Jerusalém conta a história dos últimos dias de Jesus,começando pelo sermão da montanha e terminando com a morte,ressureição e ascensão aos céus. Tudo se desenrola em nove palcos da Jerusalém da época de Jesus. Segundo os organizadores,mais de 500 pessoas,entre atores e figurantes,participam da encenação.A direção artística é de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário