quarta-feira, 20 de março de 2013



VII Festival das Artes Cênicas acontece de 16 a 27 de março em três cidades do NEportões automáticos

VII Festival das Artes Cênicas acontece de 16 a 27 de março em três cidades do NE O VII Festival das Artes Cênicas será realizado de 16 a 27 de março. Com duração de doze dias, em três cidades, Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE) e Sousa (PB), reúne repertórios e linguagens diversas, em apresentações artísticas produzidas nas cidades-sedes, assim como dos demais estados do Nordeste, e espetáculos nacionais. Nesta sétima edição, além da multiplicidade de linguagens, o Festival vincula sua realização à diversidade de espaços espalhados pela capital do Ceará, Fortaleza, nos quais serão realizadas atividades no Theatro José de Alencar, SESC-SENAC Iracema e Cuca Che Guevara, além de praças públicas. No Cariri e em Sousa, os espetáculos acontecerão nos Centros Culturais Banco do Nordeste e também em praças e ruas. Bate-papos e Oficinas completam a programação. O VII Festival das Artes Cênicas, com realização de Ato Marketing Cultural, conta com patrocínio do Banco do Nordeste, via Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal. O Festival pode ser definido como uma experiência cênica que cumpre múltiplas funções: as apresentações artísticas e seu poder de entretenimento reflexivo, intercâmbios de grupos artísticos da Região Nordeste, e também nacionais, fortalecimento e estimulo à pesquisa e desenvolvimento cênico, junto a efeitos sociais, benefícios econômicos, visibilidade de grupos, parecer dos formadores de opinião, além de um trabalho sócio-pedagógico que visa maior interação e acessibilidade. Serão 24 grupos, sendo 21 do Nordeste, com representação dos nove estados, mas tem também grupos de Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Isso porque um dos focos do Festival é o intercâmbio cultural entre as diversas regiões e as linguagens das artes cênicas. De acordo com Ivina Passos, uma das sócias da Ato Marketing Cultural, “a realização da sétima edição do Festival surge como forma de consolidar sua relevância artística e cultural, uma vez que a continuidade do projeto busca ampliar as possibilidades de circulação e difusão das artes cênicas no País”. Monique Cardoso, também sócia da empresa (ATO Marketing Cultural) ressalta que “tão importante quanto à difusão e a fruição artística é o investimento em formação e capacitação desses agentes culturais, artistas e grupos, que frente às exigências de profissionalização do setor necessitam cada vez mais de ferramentas técnicas e administrativas para a longevidade de seus trabalhos”. O Festival, visando atender a essa demanda latente, realizará oficinas de Produção e Gestão de Grupos e Captação de Recursos, em cada uma das cidades, durante o mês de Abril, ainda como parte integrante de sua Programação.portões automáticos

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