sábado, 20 de julho de 2013



                          COLETIVA DE IMPRENSA ANUNCIA A MISSA DO VAQUEIRO

Nesta sexta-feira (19), em coletiva de imprensa, foi divulgada a programação oficial da 43ª edição da Missa do Vaqueiro que ocorrerá entre os dias 24 e 28 de julho. A dupla nacional Edson e Hudson está entre as principais atrações musicais do evento.
As atividades da Missa do Vaqueiro ocorrerão também no Parque do Vaqueiro, no Sítio Ipueira. A organização do evento lança este ano o livro “Missa do Vaqueiro, 40 anos” e a reedição da trilha sonora “Rezas do Sol” para que o público possa ter conhecimento da história da tradicional festa em homenagem aos vaqueiros. A programação inclui ainda vaquejada e pega de boi, além de exposição de artesanato.
Atrações como as bandas Cheiro de Menina, Raniere, Cesinha e Edson e Hudson, vão fazer parte do cenário musical nos dias 26 e 27. No domingo (28), a Missa do Vaqueiro em homenagem a Raimundo Jacó terá participação de Josildo Sá, Pedro Bandeira, Cesinha, Coral de Aboios e os aboiadores Fernando e Ronaldo.
Todas as medidas preventivas foram tomadas. Representantes da Compesa, Empetur, IPA e Adagro estavam presentes na reunião que definiu a responsabilidade de cada órgão. A segurança do evento contará com o apoio das Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.
O comandante do 3º agrupamento do Corpo de Bombeiros, major André, diz que a atuação dos Corpo de Bombeiros será de forma preventiva no atendimento pré-hospitalar, primeiros socorros. “Teremos duas viaturas de alto resgate e aproximadamente 12 homens estarão presentes nos dias do evento” aponta o comandante.
Segundo a presidente da Fundação Padre João Câncio, Helena Câncio, a Missa do Vaqueiro congrega a cultura local, não só para Serrita, mas para toda região Nordestina.
Confira a programação oficial da 43ª Missa do Vaqueiro

Dia 24/07 – Quarta-feira
Nildo do Acordeon, Vander e Renan, Moleque Doido e Magia do Amor.

Dia 25/07 – Quinta-feira (Ipueira)
Forrozão ALD, Gideão do Forró e Banda Magia do Forró

Dia 26/07 – Sexta-feira
Chico Justino e Cícero Mendes, Flávio Leandro, Cheiro de Menina, Hélio Novaes, Raniere e Forrozão da Antigas

Dia 27/07 – Sábado
Joquinha Gonzaga, Coral Aboios, Cezinha, Edson e Hudson e banda Sem Pareia

Dia 28/07 – Domingo
Missa do Vaqueiro - Josildo Sá, Pedro Bandeira, Cesinha, Coral de Aboios e os aboiadores Fernando e Ronaldo


Nenhum comentário:

Postar um comentário