terça-feira, 27 de agosto de 2013





 1ª Mostra Cafuringa de Teatro de Rua
SOBRE A MOSTRA

O Grupo Cafuringa estreou o seu primeiro espetáculo no início de 2013. Nesse mesmo ano decidimos realizar mais um projeto: a 1ª Mostra Cafuringa de Teatro de Rua. Desejamos, com isso, promover o encontro dos artistas com o p
ovo através de uma programação gratuita, plural e de qualidade, de maneira a contribuir com a valorização do fazer teatral nos espaços públicos da cidade e, dessa forma, dialogar com os cidadãos, sem nenhuma espécie de discriminação, onde todos possam conviver em suas diferenças.

Temos a honra de ter nessa primeira edição a participação do Velho Dengoso, mestre do Pastoril Profano. Ele irá gravar o seu primeiro DVD e deixará para a história um registro da sua preciosa brincadeira. O Velho Dengoso conheceu Cafuringa, trabalharam juntos nas ruas da cidade e formam, por conseguinte, o nosso panteão de sábios populares, junto com Pinto, Diabolim e Charlito, figuras que também nos prestigiam nessa Mostra.


A Mostra Cafuringa de Teatro de Rua surge com muita alegria, junto com parceiros de São Paulo e Ceará, enfatizando, portanto, o caráter nacional da Mostra. Sabemos que a brincadeira será a nossa principal celebração e, certamente, firmaremos esse trabalho no calendário cultural da cidade do Recife. Com isso, esperamos que todos os artistas de rua do mundo sintam-se reverenciados e que o Mestre Cafuringa continue vivo na memória do povo. Evoé!

Um comentário: