sábado, 3 de agosto de 2013





 
Aconteceu nesta sexta-feira(2/08) o lancamento do livro do Sonho à Tragédia, foi lançado, a história da maior banda de rock do Sertão Pernambucano. O evento foi às 20 h, no Restaurante Ponto Expresso em Salgueiro.
Escrito pelo professor e historiador Paulo César Gomes, a obra D.Gritos: do Sonho à Tragédia, conta a trajetória da  banda, nascida em 1985 e acabou de forma trágica em 1993. A morte do cantor Ricardo Rocha, eletrocutado enquanto cantava em plena Praça Sérgio Magalhães(Serra Talhada), marca, paradoxalmente, o ponto alto da obra.
Além disso, a obra conta as diversas histórias da banda que marcou os anos 80. “As pessoas acabam esquecendo daquilo que contribuiu para cultura local” comentou Paulo César Gomes. “Para mim escrever sobre a D.Gritos significou um resgatar parte da história esquecida da nossa memória histórica”.
Para confecção do trabalho, o escritor ouviu ex-integrantes da banda, familiares e amigos. O livro contém aproximadamente 80 fotos, recortes de jornais e cerca de 50 letras de músicas inéditas.
Jorge Stanley, um dos integrantes da Banda D.Gritos, afirma que está lisonjeado com a obra. “Há coisas no livro que nem eu mesmo lembrava. Fiquei surpreso pelo reconhecimento do nosso trabalho 20 anos depois” exclama o músico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário