sábado, 31 de agosto de 2013


Morre, aos 64 anos, o sanfoneiro pernambucano Duda da Passira

O cantor e compositor vencedor de um Grammy Latino era um dos maiores expoentes da sanfona pernanbucana
Beto Figueiroa
Descrição da imagem
Duda da Passira era um dos sanfoneiros mais ilustres de Pernambuco
Pernambuco perdeu, na madrugada desta sexta-feira (30/8), o cantor, compositor e sanfoneiro, Duda da Passira, aos 64 anos. Ele estava internado no Hospital da Restauração há nove dias e faleceu após o agravamento da uma hemorragia hepática.

Duda da Passira tinha mais de duas mil músicas gravadas em estúdio. Além de ter gravado com Jorge de Altinho, acompanhou Luiz Gonzaga na turnê “Danado de bom”. Sua carreira tomou impulso quando, na década de 1980, conheceu, juntamente com o sanfoneiro Toinho de alagoas, o produtor e flautista, Zé da Flauta, que resolveu gravar algumas músicas com eles e mais Heleno dos Oito Baixos e Zé Orlando, o que resultou no disco "Forró Brasil", que venceu o Grammy Latino em 1991.

Duda também tocou em Berlim, na Casa da Cultura Mundial, em 1993. O último show de Duda de Passira foi em 17 de agosto, uma homenagem ao mestre Dominguinhos.

O velório será realizado no sábado (31/8) a partir das 9h, em Vitória de Santo Antão, terra do artista.  O local do enterro ainda não foi confirmado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário