sexta-feira, 9 de agosto de 2013



                 Na quadrada das águas perdidas


Longa-metragem "Na quadrada das águas perdidas", estrelado por Matheus Nachtergaele, tem estreia nacional em salas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. O projeto de distribuição tem incentivo do Funcultura.

Depois de passar por diversos festivais e ter pré-estreia em Petrolina, cidade onde foi concebido, o longa-metragem "Na quadrada das águas perdidas" (Brasil, 2011, 35mm, 74 min) ganha estreia nacional a partir desta sexta-feira (02), com exibição em salas do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. O filme ainda será lançado em salas do Nordeste e do Sul.

O filme dirigido pelos cineastas pernambucanos Wagner Miranda e Marcos Carvalho tem distribuição realizada pela empresa Polifilmes com incentivo do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura PE), do Governo do Estado de Pernambuco. A produção da Mont Serrat Filmes também contou com incentivo da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Estrelado pelo talentoso Matheus Nachtergaele, o filme mostra a saga de um nordestino numa pitoresca odisseia pelo único bioma exclusivamente brasileiro, a Caatinga. Nachtergaele vive Olegário, que desbrava a Caatinga, por vezes lutando pela sobrevivência, por vezes convivendo em harmonia com o ambiente em que vive. O título do longa é inspirado na música homônima, do cantor e compositor Elomar Figueira Mello, que juntamente com Geraldo Azevedo e o grupo Matingueiros trabalharam na trilha sonora da película.

Nenhum comentário:

Postar um comentário