quinta-feira, 1 de agosto de 2013



                    POETA CHICO SALLES  


Há  anos radicado no Rio de Janeiro, Chico Salles, esse nordestino, nascido no município de Sousa, sertão paraibano, se declara apaixonado pela cidade que escolheu pra viver. Chico mostrou isso no seu primeiro CD "CONFISSÕES", onde apresentou o predomínio do seu lado carioca, e começou a despontar no cenário musical com sambas e forrós de belas letras e melodias. Depois Chico mostrou o seu lado nordestino: xotes, baiões e xaxados, todos de sua autoria, no CD"NORDESTINO CARIOCA", lançado com enorme sucesso nas bancas de jornal do Rio, São Paulo e Brasília, juntamente com um livreto de literatura de cordel.
Em 2005 Chico o seu terceiro CD "FORROZANDO", produzido por José Milton, com repertório genuinamente pé de serra, cantando outros autores consagrados, (Patativa do Assaré e Téo Azevedo, Fagner e Abel Silva, Petrúcio Amorim e Bráulio de Castro, Lúcio Barbosa, e outros), e foi indicado para o Prèmio Tim como melhor CD, melhor cantor e melhor Produção na categoria regional.
Em 2007 apresenta o seu 4º CD, "Tá NO SANGUE E NO SUOR", também produzido por José Milton, ampliando o conceito de qualidade e sonoridade.
Em 2009 Chico Salles tem o seu livro CORDELinho premiado pela ABL - Academia Brasileira de Letras, como melhor livro infanto-juvenil daquele ano.
Atualmente esta preparando o lançamento do seu recente CD, "O BICHO PEGA", pela gravadora Som Livre. Este CD foi novamente produzido por José Milton, com a ampliação da qualidade percussiva e sonora, dividindo o repertório meio a meio com outros importantes Compositores.
Chico Acadêmico e Diretor Cultural da ABLC - ACADEMIA BRASILEIRA DE LITERATURA DE CORDEL, ocupando a cadeira originalmente pertencente ao ilustre brasileiro Catulo da Paixão Cearense, e em 2008 recebeu o Título de Cidadão Carioca, do qual tem muito orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário