sábado, 28 de setembro de 2013



CRIOLINA

     
     Nasceu do encontro de dois músicos maranhenses: Luciana Simões e Alê Muniz. Com os pés nos terreiros e as antenas na acidez do mundo moderno, criaram canções de sonoridade inusitada; do regional ao Drumm & Bass, evoca o swing de áfrica-brasil mostrando vários caminhos na universal musica brasileira.
     Criolina é a leitura do nordeste contemporâneo, um nordeste de retalhos furtacores, de tambores, computadores, cuícas e amplificadores brincando na mesma avenida. 

ALE MUNIZ
     O cantor e compositor Alê Muniz colocam no mesmo caldeirão sonoro, acordes urbanos e toques nativos, resultado de 15 anos de convívio com a música popular do Maranhão, suas andanças e mudanças pelo mundo. A liberdade de criar, transformar e adaptar sonoridades diversas faz de Alê um artista que busca incessantemente ampliar seu universo musical. Não gosta de rótulos e não limita a arte. 
Participou do Festival Canta Nordeste da Tv Globo em 1996 com a música “Iê Mama”, vencendo a etapa Maranhão. Nas regiões nordeste e sudeste já participaram e abriram shows de nomes como Pato Banton, Tribo de Jah, Gal Costa, Luís Melodia, The Wailers, Alceu Valença, Gilberto Gil, entre outros. 
     Foi citado nas revistas VIP e Show Bizz, como uma grande promessa daWorld Music e participou de programas de TV pelo Brasil (Jornal da Globo, MTV, Vídeo Show).Por quatro anos foi premiado como o melhor compositor maranhense pela imprensa local. Seu último cd “Iê Mama” que foi produzido pelo legendário papa da musica eletrônica Mitar Subotic (SUBA), foi indicado para o extinto Prêmio Sharp. Com 02 discos solos e várias músicas gravadas por varios intérpretes. Ale Muniz segue atualmente participando de duas coletâneas internacionais, uma de reggae e outra de musica brasileira, junto com Gal Costa, Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo, Rita Ribeiro, Alpha Blondi, entre outros, muito bem executadas nas rádios gringas.

LUCIANA SIMÕES
     A cantora e compositora Luciana Simões, uma das fundadoras da banda de reggae Mystical Roots e, posteriormente, vocalista da banda Natiruts, não se limita só ao reggae. Sua bagagem musical vai além da musica jamaicana, tão presente em seus últimos trabalhos, que lhes proporcionaram visibilidade no cenário nacional, viagens internacionais e experiência no mainstream. Desenvolvem um trabalho de pesquisa em São Luis, que vai do tambor de crioula, à salsa e o carimbó, ritmos quentes que retratam bem o espírito desse povo.
    Cursou a Universidade Livre de Musica “Tom Jobim”, onde praticava aulas de técnica vocal, história da musica, teoria, coro e improvisação. Escolheu como foco de estudo a Era do Rádio. Cantoras como Elisete Cardoso, Dolores Duran, Dalva de Oliveira e Maísa tem uma grande influência em sua formação vocal e composições, trazendo a seu novo trabalho, CRIOLINA, o lirismo do passado à contemporânea música de seu trabalho com Ale Muniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário