terça-feira, 19 de novembro de 2013


Artesanato

Abriu hoje (19/11), no Galpão da Estação Ferroviária, em Caruaru a exposição “A arte de um povo”, com peças de artesãos do Alto do Moura, Arcoverde e Olinda. Dentro da programação da Semana da Consciência Negra, promovida pela prefeitura da cidade com apoio do governo do Estado, a mostra pretende buscar as raízes de nossa cultura.

A curadoria realizada pela Assessoria de Artesanato da Fundarpe e Secult junto à gestão do Museu do Barro de Caruaru (Mubac) buscou focar em artistas que tragam elementos da cultura afro em suas peças ou levantem a discussão da integração racial de alguma maneira. “Procuramos abordar uma observação das raízes, mostrando peças de artistas que tenham um pensar ou um agir relacionado à questão racial, independente se de serem negros ou não” , afirma Breno Nascimento, gestor da Assessoria de Artesanato

Integram a exposição a peça “O navio negreiro”, de Zé Alves, artesão consagrado de Olinda famoso por seus quadros e bonecos de madeira e as xilogravuras de Cacau de Arcoverde, que utiliza em seus trabalhos símbolos religiosos da cultura afro, além das peças dos artesãos de Caruaru.

Serviço:

Exposição “A arte de um povo” dentro da Semana da Consciência Negra
Local: Galpão da Estação Ferroviária, Centro de Caruaru
Dias: 19 a 23/11, das 14h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário