domingo, 26 de janeiro de 2014





                     CLARISSA GROVE


 Ela é dona de uma das vozes mais lindas do país. Canta com uma energia e uma força interpretativa como poucas. Desde os anos 80 que Clarisse Grova está envolvida com a música. A princípio apenas como “backing vocal”, quando participou dos discos de grandes nomes da MPB, ela em seguida assumiu sua carreira solo e lançou seus primeiros discos, ainda em vinil. Clarisse também integrou grupos vocais e fez participação especial em discos de grandes amigos como Tavito e Márcio Lott. Nasceu na cidade de Sao Sebastiao do Rio de Janeiro,sobre um   ceu  de abril do ano da graca de 1958.  Clarissa iniciou seus estudos musicais (teoria e piano clássico) aos sete anos de idade. Na adolescência, participou de corais de jovens cristãos.
Iniciou sua carreira em 1975, cantando em clubes do Rio de Janeiro e de cidades do interior. Participou de diversos festivais, como os de Ouro Preto, Miracema, Muriaé e o Primeiro Festival de Mulheres nas Artes (SP), destacando-se como intérprete. Nessa época, prestou vestibular para a Faculdade de Teatro da UNI-Rio, onde começou seu curso de interpretação (...)  Nas obras desta carioca de bela voz, consta com distintas parcerias com grandes nomes da musica popular brasileira, Bravas mulheres (c/ Paulo César Feital)

Coração Cravo e ferradura (c/ Cristóvão Bastos e Aldir Blanc)
  • Import(ânsia)
  • Marrento (c/ Felipe Radicetti)
  • O tal trem

  • O ultimo registro fonografico de Clarissa foi em 2012 quando gravou o CD Que tal? (Clarisse Grova e Afonso Machado) – Rob Digital - CD .Em 2003 gravou o CD Super Lisa,uma producao Independente, Lancou o CD Novos Traços,em 1997,pelo Selo Alma, Estão voltando as flores,em 1996,pela gravadora CID,Em 1985 Clarisse,pela gravadora  EMI-Odeon e o LP Compacto simples em 1981, Eu mereço ,pela Copacabana Discos. Clarissa participou do Festival de Carnaval da TV Manchete, Rio de Janeiro.Poeta, Mostra a Sua Cara. Abel Silva e Clarisse Grova. Jazzmania e Rio Jazz Club, Rio de Janeiro.É Poesia e É Canção. Abel Silva e Clarisse Grova. Night's Rio, Rio de Janeiro.Primeiro Festival Latino-Americano de Foz do Iguaçu.Mambembe Vera Cruz. Cia das Ilusões. Clarisse, Altay Veloso e Paulo César Feital. Circuito universitário.Novos e Outros Traços. Teatro da Praia, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário