domingo, 23 de março de 2014

           



Filipe Catto


Cantor,compositor,pianista e violonista.Filipe Catto Alves,apesar de nascido em Lajeado,Cidade situada no centro oriental rio-grandense,em 26 de setembro de 1987, cresceu e foi criado na capital gaúcha Porto Alegre. Ainda menino, cantava em bailes e festas com o pai e, numa de suas primeiras experiências, enfrentou uma plateia de três mil pessoas. Na adolescência, participou de algumas bandas com influências de rock.

    Em 2006 iniciou sua carreira solo e começou a se apresentar em bares e divulgar seu trabalho pela internet. Em 2008 montou com o diretor João Pedro Madureira o show "Ouro e Pétala", composto de voz, violão e palmas e se apresentou em teatros. Quando se viu pronto, lançou pela internet o EP "Saga" em 2009 para download gratuito, o que marcou o início sua carreira profissional . Formou-se em designe pela ESPM-Sul.


    Em 2010 mudou-se para São Paulo e seu trabalho começou a ganhar mais visibilidade. Em 2011 a música "Saga" entrou para a trilha sonora da novela Cordel Encantado. Filipe Catto assinou contrato com a gravadora Universal Music e gravou o seu primeiro álbum: "Fôlego". Em novembro de 2011 estreou a turnê "Fôlego" no Theatro  São Pedro (Porto Alegre ) .


    Filipe Catto é formado em design pela ESPM-RS e foi o autor das capas dos seus álbuns;O EP "Saga" foi gravado nos estúdios da ESPM-RS;A música Johnny, Jack & Jameson em seu disco Fôlego faz uma homenagem à Cantora Amy Winehouse. Tais nomes, fazem alusão aos whiskys Johnny ( Johnnie Walker ), Jack ( Jack Daniel ) e Jameson (Jameson Irish);O assunto de sua monografia para a conclusão de curso foi: A redescoberta editorial da autora Cassandra Rios. A proposta foi relançar a obra da autora trazendo ao mercado três de seus títulos: Volúpia do Pecado,em Delírio  e A Paranoica em uma edição calçada no design editorial;A música Ressaca de seu EP Saga a princípio se chamava: Lua em Escorpião.


    Participou das trilhas sonoros de

    • "Saga" em Cordel do Encantado (2011)
    • "Quem É Você" Sangue Bom (2013)
    • "Adoração" Saramandaia (2013)
    • "Flor da Idade" Jóia Rara (2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário