quarta-feira, 9 de abril de 2014


Lançamento do CD de Maviael Melo em Petrolina contará com grande show de artistas regionais




Uma mostra da atual produção musical nordestina poderá ser conferida nesta quarta-feira (9) durante o lançamento do CD ‘Entre a Ponte dos Sonhos’, do compositor, cordelista e poeta, Maviael Melo (foto). A apresentação, agendada para as 20h no Teatro Dona Amélia, no Sesc de Petrolina, contará com as participações especiais de Carla Visi, João Sereno, Mario Ulloa, Marcone Melo e Paulo Ferreira.
No show, com direção musical de Kiko Souza, a baiana Carla Visi, que alcançou respeito e prestígio durante a sua passagem pela banda Cheiro de Amor, vai cantar a música Mané Maria e Luar, faixa que ela canta no CD de Maviael Melo, e brindar a plateia com uma canção do seu repertório.
João Sereno, intérprete sensível, compositor requisitado e instrumentista virtuoso, também vai retirar da alma algumas cantigas e o público poderá ainda se emocionar com os acordes do costarriquenho Mario Ulloa, que é doutor em música e professor de violão da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
O show vai contar ainda com a participação do produtor cultural Marcone Melo, que recebeu recentemente o 5º Prêmio da Música de Pernambuco na categoria Melhor Coletânea, com o CD ‘Mosaico de Música Regional’, reunindo diversos artistas da região. E fechando o leque das participações especiais, o cearense radicado em Petrolina, Paulo Ferreira, solta sua voz e a poética do Sertão interpretando junto com Maviael a canção ‘Na Palma da Mão’, gravada pelo mesmo no seu primeiro CD.
‘Entre a Ponte dos Sonhos’
Pontuando cada apresentação com o traço marcante do verso e da musicalidade nordestina, o grande homenageado da noite, Maviael Melo, apresenta o CD ‘Entre a Ponte dos Sonhos’, uma coletânea do que há de melhor nas apresentações feitas por este pernambucano pelos quatro cantos do país.
Fruto de uma rigorosa escolha de causos, poesias e canções, o CD também reúne trabalhos com os quais ganhou alguns festivais nacionais, a exemplo da música ‘Chegou a Vez’, que foi convidada ainda a participar do DVD ‘Ética & Ecologia: Desafios do Século 21’, do teólogo Leonardo Boff, lançado em 2008.
Outro registro bem marcante fica por conta dos cordéis ‘Campanha Eleitoral’ e ‘Plantador de Milho’, em que, através da sátira, Maviael Melo arranca gargalhadas e aplausos do público. Natural de Iguaraci, no Sertão do Pajeú, o poeta passou a infância e a adolescência entre Juazeiro e Petrolina, cidades que o inspiram e motivam na estrada da poesia e da música. (Fonte: Clas Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário