segunda-feira, 7 de abril de 2014




Poeta Lajedense lança Cordel retratando o nome de Zé da cidade!

O poeta cordelista lajedense Wilson China, membro da Academia Caruaruense de Literatura de Cordel (ACLC), lança mais um folheto denominado OS 200 Zé da Cidade de Lajedo. Neste cordel, referenciou-se os tantos Zés existentes na sociedade lajedense, falou-se dos mais humildes aos mais abastados, e todos tem uma particularidade, foram batizados com o nome de José, mas eles são conhecidos pelo pseudônimo Zé.
Este folheto eterniza os Zés de Lajedo e desta forma, assegura às presentes e futuras gerações a memória, a contribuição e a presença dessas pessoas tão diferentes e unidas por um nome, o nome Zé, os senhores José de Lajedo.
“Eu como artista popular venho dando a minha contribuição e deixando meu legado na cultura desta cidade que me adotou há quarenta e três anos, onde quer que eu vá sempre tenho o orgulho de dizer que sou um artista de Lajedo, e agora como cordelista membro na Academia de Cordel, procuro concentrar meus esforços a cerca do resgate da memoria do meu lugar, esse é o segundo trabalho que faço sobre minha cidade, o primeiro de nome Lajedo Passado e Presente. O qual trata da história de Lajedo desde sua fundação até os dias atuais.”


Nunca pensei que na vida
Tanto Zé eu conhecia
E junta-los em um Cordel
Pensei que não conseguia
Quanto mais Zé eu lembrava
Mas outro Zé me aparecia (...)
Assim falou a nossa reportagem o poeta Wilson China, que vem conquistando espaço na cultura local e além-fronteiras.

Fonte: Jornal Lajedo Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário