sábado, 28 de junho de 2014



Salão de Artesanato da Paraiba


 A 20ª edição do Salão de Artesanato da Paraíba, que acontece até o dia 6 de julho, em Campina Grande, já movimentou o equivalente a R$ 156.256,05 em vendas e encomendas adquiridas por meio das tipologias mais comercializadas, como fios, cerâmica e couro. As vendas foram contabilizadas no período de 14 a 18 de junho.
O Salão deste ano busca resgatar a tradição da confecção de peças em cerâmica como jarros, utensílios domésticos, decorativos e esculturas. Cerca de 3.700 artesãos estão comercializando seus trabalhos, representando os mais de 6 mil integrantes do programa estadual de incentivo ao setor artesanal.
O evento está instalado em uma área de cerca de 3 mil metros quadrados, abrangendo todas as tipologias do artesanato paraibano: fios, madeira, algodão colorido, fibra, cerâmica, couro, tecelagem, brinquedo, pedra, metal, osso, artesanato indígena, cordel, xilogravura, habilidades manuais e ainda conta com um espaço voltado à gastronomia regional.
O Programa do Artesanato Paraibano é vinculado à Secretaria de Estado de Turismo Desenvolvimento Econômico. O evento conta com o apoio do Governo Federal, Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), Sebrae-PB e Governo do Estado da Paraíba. Para mais informações entrar em contato com o PAP através dos telefones 3216-8027 ou 8028, pelo e-mail artesanato_pb@yahoo.com.br ou ainda pelo site www.artesanato.pb.gov.br
Horário de funcionamento - Mesmo nos dias de jogo da Copa do Mundo de Futebol e feriados, como o de São João, o Salão funcionará normalmente. O atendimento será ininterrupto ao público até o dia 29 de junho, no horário das 11h às 22h. Já no período de 30 a 6 julho, será das 15h às 22h. O Salão está localizado em uma área ocupada pela concessionária Ourovel, na Avenida Severino Cabral (antiga Avenida Brasília), no bairro do Catolé, em Campina Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário