sexta-feira, 4 de julho de 2014


Filme de Alceu Valença é selecionado para o 42º Festival de Cinema de Gramado


O longa-metragem A luneta do tempo, do músico Alceu Valença, e o curta-matragem História natural, do repórter do Viver Júlio Cavani, são os únicos representantes pernambucanos no 42º Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do país. O evento acontece entre os dias 8 e 16 de agosto, em Gramado, na Serra Gaúcha. A mostra competitiva nacional tem 15 curtas e oito longas-metragens.

A trama de História natural é desencadeada por uma descoberta: um homem encontra um misterioso objeto orgânico no topo de uma árvore. Já A luneta do tempo mostra, a partir de uma perspectiva sertaneja, três gerações de uma mesma família perturbadas pela discórdia entre dois irmãos. O plano da fantasia é representado pela presença de Maria Bonita (Hermila Guedes) e Lampião (Irandhir Santos, em cena na TV como o personagem Zelão na novela Meu pedacinho de chão). O Rei do Cangaço encontra a luneta do tempo, que dá título ao filme e o faz ver o passado, o presente e o futuro.




O festival também contempla filmes latino-americanos, e selecionou cinco longas-metragens da Argentina, Uruguai, Venezuela e Chile. Quanto à seleção de longas nacionais, o curador, Rubens Ewald Filho, afirmou que "este ano, apresentamos a melhor seleção de longas dos últimos anos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário