quarta-feira, 8 de outubro de 2014



De 12 a 19 de outubro, o município de Salgueiro, numa iniciativa da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros – Andelivros e da Prefeitura de Salgueiro, sediará, pela primeira vez, a Bienal do Livro do Sertão, homenageando o escritor Raimundo Carrero.
No Ginásio Poliesportivo, além dos 25 estandes ocupados por mais de cem editoras e distribuidoras, o público contará com palestras da sexóloga, Laura Muller; do poeta Jessier Quirino e dos jornalistas Evaldo Costa, Gilson Oliveira e Magno Martins.
Logo no dia 12, às 16:00, gestores e professores poderão aprofundar-se no tema ‘Gestão Escolar e Docência’, a partir da discussão que será aberta pelo professor Doutor em Educação e autor de cinco livros, Casemiro Campos.
Dando continuidade às atividades, às 19:00, o filho de Salgueiro, o escritor Raimundo Carrero, que no início deste ano fez lançamento de uma de suas obras, em Paris, estará recebendo leitores e admiradores para um bate-papo literário. O jornalista Marcelo Pereira, autor do livro ‘Raimundo Carrero: a fragmentação do humano’, também, participará das discussões.
Quem quiser ouvir ‘causos’ engraçados poderá conferir o poeta Jessier Quirino, no dia 15, às 19:00, que aproveitará o momento para lançar o livro ‘Papel de Bodega’ e realizar um recital.
Na quinta, 16, às 18:00, o ex-secretário estadual de Comunicação, Evaldo Costa, e o jornalista Gilson Oliveira conversam sobre o livro que os dois republicaram este ano, pela segunda vez, ‘Palavra Acesa – Memórias da Luta Camponesa’ sobre a luta dos trabalhadores rurais na Paraíba, durante o período da ditadura militar.
No dia 17, às 19:00, o jornalista e blogueiro, Magno Martins, além de proferir palestra, lançará a publicação ‘Reféns da seca’, quarto livro de sua autoria.
E no sábado, 18, às 19:00, uma das atrações mais famosas, a sexóloga Laura Muller, que ficou conhecida em quadro do programa Altas Horas, da emissora Globo, conversará sobre sexo e esclarecerá dúvidas dos presentes.
Ainda, dentro da proposta de integração com outros tipos de artes, o cantor e compositor Maciel Melo, referência da música nordestina, vai colocar os visitantes da Bienal para dançar forró, no dia 16, às 19:00.
Lançamento da Coletânea do Concurso de Poesia – No dia 14, às 16:00, a Prefeitura de Salgueiro, por meio da Biblioteca Municipal Francisco Augusto, lançará a Coletânea de Poesias de Salgueiro – 2014 e entregará a premiação dos vencedores da 4ª edição do Concurso de Poesias. Na ocasião, será, oficialmente, aberto o edital para o concurso de 2015, que passa a se chamar Concurso Literário de Salgueiro e traz, como novidade, a categoria Conto.
A Bienal ainda contará com as seguintes atividades:
- Bodega de Poesia Sertão do Pajeú - estande com vasto acervo da produção contemporânea local para exposição e comercialização;
- Coletivo Clube do Verso - 12 poetas e/ou escritores e mais de 40 títulos entre CDs, DVDs, livros e cordéis;
- Caravana Clube do Verso - presença de grupo de poetas e escritores, durante todo o dia 18.10, com recitais, contos, cantos, lançamentos e sessões de autógrafos;
- Espaço do Professor - espaço para debates e apresentações de trabalhos;
- Casa do Escritor - local que irá divulgar os escritores da região;
- Vila da Criança - com atividades lúdicas, como contação de histórias;
- Espaço do Jovem - espaço que irá abordar assuntos de interesse dos adolescentes e praça de alimentação.
Serviço:
I Bienal do Livro do Sertão
De 12 a 19 de outubro de 2014
Das 10h00 às 22h00
Ginásio Poliesportivo
A ENTRADA É GRATUITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário