quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015



Puxado por Alceu e Lucy Alves, Muriçocas do Miramar homenageia Ariano Suassuna


O pernambucano Alceu Valença e a cantora Lucy Alves estão entre as atrações confirmadas do bloco Muriçocas do Miramar para o dia 11 de fevereiro,em Joao Pessoa,capital da Paraiba na famosa “Quarta-Feira de Fogo”. Em outros trios, estarão Mestre Fuba, um dos fundadores, Os Gonzagas e a Banda Megaxé. Já no palco da concentração montado na Pracinha das Muriçocas, se apresentarão, às 19h, Nação Maracahyba, e no chão, descendo a avenida, tribos indígenas, orquestras de frevo, ala ursas e escolas de samba.

 Neste ano, o Muriçocas, que completa 29 anos, faz uma homenagem ao paraibano Ariano Suassuna. Uma camiseta inspirada no escritor e assinada pelo artista plástico Flávio Tavares já se encontra à venda ao preço de R$ 25, na Praça das Muriçocas.

O estandarte foi assinado por Lucas Suassuna Wanderley, pernambucano da terceira geração de artistas do clã do dramaturgo. José Neto, diretor de marketing do bloco, explica a conexão entre Ariano e Alceu, que motivou os organizadores pela escolha do artista: “Alceu encarna a essencialidade rítmica pela qual Ariano tanto prezava, em maracatus e toda a musicalidade característica do Nordeste”, elogia. O slogan adotado pelo bloco, a propósito, é “MuriçocAriano”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário