terça-feira, 7 de abril de 2015


7º Festival da Sanfona de Salgueiro recebe inscrição até terça-feira(7) 


O prazo de inscrição para o Festival da Sanfona de Salgueiro encerra na terça-feira (7). O evento, que está na sua 7ª edição, deve reunir músicos do Sertão pernambucano de idades e estilos diversos. Os interessados podem fazer a inscrição pessoalmente, por correspondência ou pela internet. As premiações variam de R$ 1 mil a R$ 3 mil.

Estão disponíveis três categorias para a disputa: 'Sanfona de 8 Baixos', 'Sanfona Infantojuvenil' (para músicos de 6 a 18 anos de idade) e 'Sanfona Livre'. Quem preferir se inscrever pessoalmente, deve ir à Secretaria de Cultura e Esportes, das 9h às 12h, e apresentar preenchida a ficha de inscrição que está disponível online, além de cópias do CPF e RG e um CD com a gravação de três músicas. No edital do concurso estão listadas as 62 opções de canções que o candidato pode gravar.

Para realizar a inscrição por correio, o candidato deve colocar os documentos citados em um envelope e o CD em outro. De acordo com o edital, os envelopes não podem ter identificação e devem ser colocados em um terceiro. Este último envelope deverá ser endereçado para: 7° Festival da Sanfona do Sertão, Secretaria deCultura e Esportes – Anexo da Prefeitura de Salgueiro, Rua Maria Nogueira Sampaio, s/n, N. Sra. das Graças. O CEP é 56.000-000.

Os sanfoneiros que quiserem realizar a inscrição via internet devem enviar os documentos digitalizados e as músicas, em arquivos de mp3 ou wma, para o e-mail: cultura@salgueiro.pe.gov.br. A relação dos 24 selecionados deve ser divulgada no dia 14 de abril. Para a categoria 'Sanfona Livre', serão classificados 16 concorrentes e dois suplentes, para 'Sanfona Infanto-Juvenil' serão quatro concorrentes e um suplente e para 'Sanfona de 8 Baixos' também quatro concorrentes e um suplente.

Os campeões das últimas duas edições não poderão participar. Os classificados vão se apresentar publicamente nos dias 29 e 30 de abril. Os concorrentes precisam apresentar duas canções, sendo, pelo menos, uma delas sem acompanhamento de outros músicos. A final está prevista para o dia 1º de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário