sábado, 11 de abril de 2015


                     

                       Dudé Casado



Dudé Casado é figura carimbada no cenário musical da região do Cariri cearense.Cantor e compositor,desde os anos  1990 integrou algumas bandas de rock do Vale do Cariri.Dude e uma das novas apostas do cenario musical independente do Brasil. Nasceu no Vale do cariri Cearense,mais precisamente em Juazeiro do Norte( a meca dos nordestinos).
Ganhou destaque nacional e internacional quando tocou guitarra e foi um dos principais compositores  por longos 10 anos na banda Doutor Raiz, grupo caririense,liderada por Geraldo Junior,que tambem resolveu fazer carreira solo e pegou um tribus da Itapemirim e desembarcou na Pauliceia desvairada.Doutor Raiz  mesclava o rock com o resgate da cultura popular nordestina.


Agora Dudé está em uma nova etapa, em carreira solo, e divulga pela internet as canções do recém-gravado disco Antes que escureça. A nova fase também inclui uma mudança temporária (?) para o Rio de Janeiro, onde procura novos meios para divulgar sua música.
O seu primeiro trabalho solo tem elementos baseados no psicodelico, folk,rock n roll e inspiracao na musica regional,o disco
A esquerda de quem vem, foi produzido pelo guitarrista paulista Pedro Penna e traz uma sonoridade particular,contendo 10 faixas ineditas. Entre as cancoes Onde voce vai ?,Espelho Antigo,Pedrinha do rio, Triste sinais e Sem nome,todas elas gravadas no estudio Casa da Arvore,em Sampa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário