quinta-feira, 6 de agosto de 2015




 XI Festival Aldeia do Velho Chico



A exposição Bela Aurora do Recife é uma retrospectiva da obra do artista plástico pernambucano Wilton de Souza. Pintor, desenhista, designer, escultor, tapeceiro, cenógrafo, cronista e jornalista especializado em arte, o artista está de volta à região nesta quinta-feira (6), às 20h, para participar do vernissage da mostra na Galeria de Artes Ana das Carrancas, no Sesc Petrolina.

Aldeia do Velho Chico 2015 Petrolina
A exposição retrospectiva, que tem curadoria de Betânia Correa de Araújo, evidencia a participação do artista no desenvolvimento da Arte Moderna na Cidade do Recife ao longo da segunda metade do século XX. São pinturas, gravuras e desenhos que serão apresentados, lado a lado, com outras produções de Wilton de Souza, a exemplo de capas de discos, livros e ilustrações.
As faces de pesquisador e gestor também poderão ser conferidas através de técnicas artísticas desenvolvidas por ele e de um vídeo com depoimentos de intelectuais e artistas sobre a participação do artista na gestão de espaços importantes para a cena das artes plásticas na capital pernambucana. Todo o trabalho de concepção da exposição Bela Aurora do Recife, está sendo pensado durante a oficina de capacitação Arte Expográfica – Expografia, Produção e Montagem de Exposição, que está sendo oferecida durante o Festival. A exposição, com acesso gratuito, fica aberta à visitação até o dia 2 de outubro, no horário das 8h às 20h.


                                 Show de Gean Ramos
Aldeia do Velho Chico 2015 Petrolina
Na mesma quinta-feira, após o vernissage na Galeria Ana das Carrancas, a pedida é conferir o show Ser Tão Cais, com voz e o violão de Gean Ramos e a percussão de Albérico Jr. Para esta apresentação, o cantor e compositor da cidade de Jatobá – PE, promete um repertório de músicas autorais que falam do cenário e o cotidiano sertanejo em comunhão com canções que retratam a cultura da capital pernambucana. Um apanhado musical com influências do Samba, Bossa Nova, Chorinho, Música Regional e o tradicional Toré, dança e música indígena que fala alto na sua origem indía-negra.

A programação completa do Aldeia do Velho Chico pode ser encontrada no site www.sescpe.com.br/aldeiachico e as informações sobre inscrições e compra de ingressos poderão ser obtidas pelos telefones (87) 3866-7474 ou (87) 3866-7454

Nenhum comentário:

Postar um comentário