terça-feira, 19 de janeiro de 2016


             MESTRE ANDERSON MIGUEL

O mestre Anderson Miguel começou a participar do maracatu rural de baque solto no ano (2007) como caboreteiro (nome que se dar ao brincante que carrega o lampião )no maracatu cambinda brasileira .
No ano 2008 o mesmo foi contra mestre da cambinda brasileira juntamente com o mestre ANTONIO PAULO SOBRINHO e seu pai (mestre ADERITO) teve sua participação por cinco meses .

No mesmo ano foi mestre pela primeira vez do maracatu sonho de criança, o mestrou por um ano

Em (2009) teve sua participação como contra mestre do poeta Zé flor,na águia misteriosa por (3) três anos.
No ano 2011 após o carnaval o poeta ANDERSON assumiu a responsabilidade de mestre oficial deste maracatu com apenas 15 anos de idade,assumindo o compromisso de um homem,o maracatu deu total confiabilidade ao poeta adolescente,onde este assumiu uma grande responsabilidade, de ensaios,sambadas,apresentações e cortejos nos carnavais.
No mesmo ano o mestre Anderson disputou sua primeira sambada com o mestre Sibia do maracatu águia dourada, diz, que sua primeira sambada foi sensacional.


O mesmo mestrou o maracatu águia misteriosa por por (2) dois anos 2012 e 2013.
O mestre Anderson saiu da águia misteriosa por opção própria No dia 20/03 de 2013 ,ao ficar sem maracatu para mestrar, os integrantes do maracatu cambinda brasileira sabendo dos rumores apesar de ser um mestre jovem,mas de uma experiencia adulta,o mestre ANDERSON, foi convidado a cantar na Cambinda Brasileira como mestre oficial, atendendo aos pedidos de seus familiares,folgazões e amigos,em virtude do seu aprendizado e amor a cultura o poeta pretende chegar ao centenário do maracatu e fazer história, sendo um poeta jovem defendendo a bandeira de um maracatu histórico, consagrado na nossa cultura como um dos maracatus mais antigo de pernambuco e que tem sua sede na zona rural.






Nenhum comentário:

Postar um comentário