sábado, 1 de outubro de 2016



                        MESTRE ANDERSON MIGUEL


       A vida de brincante de Anderson Miguel começou no ano da graça de  2007 no maracatu rural e de baque solto,como "Caboreteiro" (nome que se dá ao brincante que carrega o lampião) no Maracatu Cambinda Brasileira,juntamente com o Mestre Antonio Paulo Sobrinho e seu pai o brincante Mestre Aderito,onde teve sua participação por cinco meses. No ano de 2008 foi mestre pela primeira vez no Maracatu Sonho de Criança,por um ano.
Teve participação como contra mestre do poeta Zé Flor  em 2009,no Maracatu Águia Misteriosa,por três anos. Em 2011 após o carnaval, o garoto assumiu a responsabilidade de um homem,como mestre oficial deste maracatu com apenas quinze anos de idade,o maracatu deu total confiabilidade ao poeta adolescente,onde este assumiu uma grande responsabilidade,de ensaios,apresentações,sambadas e cortejos nos carnavais.Neste mesmo ano,disputou sua primeira sambada com o mestre Sibia do Maracatu Águia Dourada.Nesta  apresentação o Mestre Anderson Miguel é acompanhado por três percussionista e dois músicos de instrumentos de sopro. Por dois anos(2012 e 2013) mestrou o Maracatu Águia Dourada.
                                                
Em março de 2013,foi convidado para mestrar o Maracatu Cambinda Brasileira,da cidade de Nazaré da Mata,zona da Mata Norte Pernambucana,onde é mestre de uma das mais antigas e tradicionais agremiações de maracatu da terra dos altos coqueiros.

William Veras de Queiroz,primavera 2016 D.C-Riacho do Mel/Sertão do Moxotó 

Nenhum comentário:

Postar um comentário