sábado, 12 de novembro de 2016

                                                 


                    LOURIVAL TAVARES

Apesar das influências do pop urbano e da MPB tradicional,este maranhense de cidade de Santa Inês,radicado em São Paulo,desenvolveu um trabalho musical que sofreu muita influência dos ritmos regionais como o maracatu.
Seu primeiro CD foi " Na colheita dos versos ",pelo selo CPC-UMES. Participou na década de 1990 do projeto musical " UMES-Cantarena ", criado para traçar um amplo painel da música popular brasileira,com espetáculos no Teatro Denoy de Oliveira,antigo Teatro UMES. Em 2004,lançou seu primeiro CD,"
No batuque do coração ",gravado em São Paulo,também pelo selo CPC-UMES,trazendo composições " Enluarado"; Procissão das Formigas "; " Solidão das lamparinas "; " Canto Razão" e " O sabor da flor ",de sua autoria; " Matadouro ",parceria com Celso Borges;
" No batuque do coração", com Luiz Carlos Bahia; " Velha calça de xadrez ",com Josias Sobrinho e Éden Bentes e " Pé na estrada", com Toni Ricardo; além de "Ana e Lua ",de Beto Pereira;"Regresso", de Hugo Laão e " Pequeno concerto que virou canção" , de Geraldo Vandré. O disco contou com as participações de Ronaldo Rayol nos violões; Fábio Canella no contra-baixo;Nahame Casseb na bateria e percussão;Thomas Hohrer na rabeca e César do Acordeon, Teve as músicas "Marakezumbe " e "O Terecô/Beradêro ", com Josias Sobrinho e Chico César gravadas pela cantora Daniela Lassalvia.





 Discografia

1984 - Anatoia da razão(compacto)
1987 - Procissão das formigas
1993 - Lobo da lua
1995 - Miragem
1996 - Na colheita dos versos(ao vivo)
2004 - No batuque do coração
2007 - A nudez de um fonograma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário