O Cavalo Marinho Boi Matuto de Olinda é uma das atrações da festividade
Com informações da assessoria
O ano de 2017 na Casa da Rabeca, em Olinda, começa com a popular da Festa de Reis, que encerra o ciclo natalino. Para celebrar a data, a casa recebe na próxima sexta-feira (6), diversas apresentações culturais, com música e dança, além da tradicional queima da lapinha. As atrações iniciam a partir das 18h; o evento é gratuito.
A Festa de Reis tem traços da cultura popular e do catolicismo: a tradição presta homenagem aos Reis Magos, e foi adquirida dos costumes dos portugueses, ainda durante o período colonial no Brasil. A comemoração é feita com festa, teatro, dança e música, elementos presentes em folguedos como o Cavalo Marinho, por exemplo. Entre os grupos já confirmados, o Cavalo Marinho Boi Matuto de Olinda, de Mestre Salustiano, é uma das atrações que se apresentam no evento.
Pedro Salustiano, organizador do evento, diz que a Casa da Rabeca faz questão de manter a tradição da festa no local, iniciada por seu pai, o Mestre Salu, como forma de fortalecer a cultura popular. “Esta é uma oportunidade ímpar para que todos, independentemente da idade, possam reviver o espírito natalino de uma maneira genuína”, explica.
Serviço:22ª Festa de ReisQuando: sexta-feira, 6 de janeiro
Onde: Casa da Rabeca (Rua Curupira, 340, Cidade Tabajara – Olinda)
Horário: a partir das 18h
Entrada gratuita