Divulgação


A cantora é a primeira atração do projeto neste ano
Cantora, compositora e cineasta, Ava Rocha traz o DNA de experimentação da família. Filha do diretor baiano Glauber Rocha, grande expoente do Cinema Novo, a artista abrirá, no próximo dia 21/1 (sábado), às 17h, a programação do Ouvindo e Fazendo Música no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE). Os ingressos custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada).
“Nesta nova temporada, o projeto trará, entre os meses de janeiro e fevereiro, nomes que vão do blues à nova MPB. A abertura contará com uma das grandes revelações da música brasileira, a cantora Ava Rocha, e contará ainda com as participações de Clayton Barros (28/1), Lucas dos Prazeres (4/2), Abeokuta (11/2) e Birdlegg (18/2)”, adianta a produtora Ana Garcia, responsável pela programação do Ouvindo e Fazendo Música no MEPE.
Ava apresentará, no MEPE, um show com repertório fundamentado no seu primeiro álbum solo Ava Patrya Yndia Yracema, que mistura MPB com grooves afros, amazônicos, poesia, distorções, suavidade e improvisos. A voz rara, doce e poderosa é aditivada pela guitarra de um dos principais músicos da nova cena carioca, Marcos Campello. Para a apresentação, os dois recriam para os palcos o disco lançado em março de 2015. Além das músicas do disco, o repertório do show inclui outras canções, como Iracema, de Adoniram Barbosa e Canoa, Canoa, de Milton Nascimento e Fernando Brandt.