A primeira edição de 2017 da Feira Livre do Poço, evento gastronômico-cultural realizado no Poço da Panela, bairro da Zona Norte do Recife, será realizada neste próximo domingo (8), no clima do Carnaval e das férias escolares. O evento terá a presença do Bloco Pára-Quedista Real, além de mágicos, malabaristas, brincantes populares, e os sambas de Ricardo dos Teclados. A entrada é gratuita e as atividades terão início às 7h30.
A Feira Livre do Poço é um projeto que conta com incentivo do Governo do Estado, por meio do Funcultura e já está na sua décima edição desde que começou a ser realizado. “Nosso calendário segue até março de 2017, sempre no primeiro domingo do mês, mas nesse caso de janeiro foi adiada por causa do Ano Novo”, explica Cecília Montenegro, produtora do evento.
Divulgação


Ao término do evento, será recolhido todo o lixo, e a parte reciclável será doada a instituições da região
A iniciativa foi criada em 2016, para dar oportunidade aos pequenos produtores e comerciantes de produtos alimentícios da comunidade local. “A maioria dos feirantes é do próprio Poço da Panela, mas contamos também com pessoas de várias partes da Região Metropolitana do Recife, como da comunidade Santa Luzia (na Torre), Maranguape, em Paulista, e São Lourenço. Não só feirantes, mas também vigilantes, áreas de elétrica e limpeza”, detalha Cecília Montenegro.
26 barracas e 52 produtores estarão no local comercializando seus produtos, entre geleias, bolo de rolo, brownies, pães e biscoitos sem glúten, frutas orgânicas, açaí e comida vegana (sem derivados de leite, ovos e carne). Em relação às comidas preparadas pelos próprios feirantes, algumas opções são pratos como feijoada, vatapá, sururu, macaxeira, purê de jerimum, peixe, sarapatel, tortas salgadas, crepes, tapioca, doces em compotas, biscoitinhos de aveia, cuscuz com charque, brigadeiros e cookies.
Além das atrações culturais e de lazer, a feira conta uma área de artes e ofícios reservada para expositores é a novidade desta edição. “Lá teremos venda de buquês de flores, cintos, brinquedos populares, antiguidades, bijuterias e bolsas, uma variedade de coisas”, adianta a produtora do evento.
Serviço
10ª Edição Feira Livre do Poço
Domingo (8) | 7h30 às 19h30
Poço da Panela, Zona Norte do Recife
Gratuito
Programação da 10ª edição da Feira Livre do Poço
TABLADO
9h30 – MÁGICO e MALABARISTA com Wally Garret
11h – SAMBINHAS BRASILEIROS com Ricardo dos Teclados
15h – BRINCANTE POPULAR com “A Brincadeira de Momo”
17 – BLOCO CARNAVALESCO PÁRA-QUEDISTA REAL
CASARÃO 218
9h às 17h- ESPAÇO CRIANÇA I Área Externa
9h às 18h- FEIRA DE MODA, ARTES E OFÍCIOS I Área Interna