Divulgação
Divulgação
Boi Camarás, atração homenageada da 7ª edição do projeto cultural.
O bairro do Alberto Maia, em Camaragibe, contou neste sábado (11) com uma animada edição do projeto Fusca Cultural. Já no clima das prévias carnavalescas, o projeto  homenagou a tradicional agremiação Boi Camarás, tendo ainda as apresentações do bloco carnavalesco A Boneca do Boy, Orquestra 100% Camará, Grupo Coco do Ilê e Grupo Percussivo Tambores do Ilê. Incentivada pelo Governo de Pernambuco, através do Funcultura, a programação começou às 20h, na Rua Getúlio Vargas, localizada nas proximidades da Padaria Nossa Senhora do Carmo.
Iniciando a noite, o Coco do Ilê e o Grupo Percussivo Tambores do Ilê fezeram uma apresentação conjunta, tocando e cantando ritmos como afoxé, coco, samba, ciranda, samba reggae, maracatu e manguebeat. Em seguida, as demais atrações se apresentam individualmente, destacando ritmos carnavalescos. O ‘Fusca Cultural’ tem como objetivo agraciar grupos populares de Camaragibe, promovendo intercâmbio cultural, resgate e preservação da memória destas manifestações, nas comunidades onde predominam as diversas formas de expressão popular da cultura local.
De maneira inclusiva, o projeto também acontece buscando promover uma atenção toda especial às pessoas com deficiência e portadoras de necessidades especiais, além de estimular a participação das mesmas nas cerimônias – fazendo com que elas possam conhecer um pouco mais da cultura do município.