domingo, 19 de fevereiro de 2017

Salgueiro: Tabacaria começa a esquentar os foliões com prévia marcada para hoje.

Uma das agremiações mais queridas de Salgueiro (PE), no Sertão Central, A Tabacaria começa a esquentar os foliões neste domingo (19), a partir das 16h, numa prévia que mostrará toda a animação prevista pela troça para o Carnaval deste ano, cuja abertura oficial acontecerá no próximo dia 24 de fevereiro. A concentração será na Praça da Bomba e deve atrair uma multidão de adeptos da Folia de Momo.

Há 17 anos homenageando o poeta português Fernando Pessoa, transformado em boneco gigante, a Tabacaria vem conquistando a cada ano um número maior de seguidores. O desfile sairá em direção à Avenida Agamenon Magalhães, com uma pausa na estátua do Cristo e um dos seus idealizadores, o médico olindense radicado em Salgueiro, Radson Dias de Souza, recita Tabacaria. "Não sou nada. Nunca serei nada. Não posso querer ser nada. À parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo".

Esse, também é o momento em que o Mestre Jaime, criador da Bicharada (o bloco de bonecos gigantes que é um dos carros-chefes do Carnaval de Salgueiro), em sua versão olindense, também gigante, encontra-se com Fernando Pessoa.

O som dos músicos das orquestras Cultura Pernambucana, Imperial e do Maestro Paixão aumentarão o alcance do toque do frevo para a coreografia dos passistas da Cia Soul Dance e do público. O Maracatu Baque Virado Nação Salgueirense enriquecerá mais ainda o cortejo, com toda a sua corte: rei, rainha, súditos, lindas baianas e o ritmo marcado das alfaias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário