Com o intuito de promover uma maior aproximação entre o poder público e segmentos que constituem o frevo pernambucano, o centro cultural Paço do Frevo, no Bairro do Recife, recebe entre os dias 30 e 31 de março, a terceira edição do Encontro do Plano Integrado de Salvaguarda do Frevo. A programação, que conta com o apoio do Governo de Pernambuco, por meio da Secult e Fundarpe, está composta por conferência, debates e mesa de diálogos, visando diagnosticar problemas e aspectos da manifestação para idealização de ações que assegurem a continuidade e a sustentabilidade do ritmo.
A iniciativa, promovida pelo Comitê Gestor de Salvaguarda do Frevo, contará na quinta-feira (30), com a conferência ‘A Importância da Participação Social para A Salvaguarda dos Bens Culturais Registrados’ e com o ciclo de leitura e debate sobre o regimento interno do comitê gestor do encontro. Já na sexta-feira (31), acontecem a mesa ‘O Futuro do Frevo: o que isso tem haver comigo?’, e debate sobre o processo de eleição dos novos representantes do Comitê Gestor de Salvaguarda. Confira AQUI mais detalhes da programação.
As inscrições podem ser realizadas on-line, através de preenchimento do formulário digital ou, presencialmente, no Centro de Documentação e Memória Maestro Guerra Peixe, do Paço do Frevo, que funciona de terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h; ou no Pátio de São Pedro, Casa 10, Bairro de Santo Antônio, de segunda à sexta das 10h às 12h e das 14h às 16h.