Renato Spencer\Santo Lima
Renato Spencer\Santo Lima
A programação começa por volta das 20h e valoriza a tradição do São João de Pernambuco
Com dois dias de festa, o tradicional Forró do Salú – São João da Casa da Rabeca chega à sua 14ª edição no clima dos festejos juninos. Nesta sexta (23) e sábado (24), sempre a partir das 20h, a programação gratuita vai contar com vários nomes da cultura pernambucana, como Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Ivan Ferraz, Gilmar Leite, Rogério Rangel, Coco de Roda Raio de Luz, Beto Hortis e Nádia Maia.
De acordo com Pedro Salustiano, um dos organizadores do evento, a entrada custa apenas um quilo de alimento não perecível – que será destinado às vítimas das enchentes na Mata Sul do estado. “É uma forma que a gente encontra de compartilhar com os amigos que perderam tudo naquela região. E a gente tem a expectativa de conseguir arrecadar muita coisa, porque temos a estimativa de receber por dia de quatro a cinco mil pessoas”, explica.
Leo Caldas/Secult-PE
Leo Caldas/Secult-PE
Família Salustiano e a Rabeca Encantada, formada por filhos do Mestre Salú, é uma das atrações da festa
A festa tem o objetivo de manter viva a tradição junina, com forrozeiros e artistas do estado. “Inclusive a fogueira já está pronta. Vamos ter comidas, barraquinhas, estacionamento gratuito e decoração típica da festa. Vale destacar também que reforçamos a segurança no entorno da Casa da Rabeca. Quem vier prestigiar nosso evento e entrar na Cidade Tabajara pela PE-15 vai encontrar o caminho todo iluminado e seguro”, destaca Pedro Salustiano.
A 14ª edição do Forró do Salú – São João da Casa da Rabeca conta com apoio do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, e da Prefeitura de Olinda.
Serviço
14º Forró do Salú – São João da Casa da Rabeca
Casa da Rabeca (Rua Curupira, 340, Tabajara, Olinda)
Sexta (23) e sábado (24) | a partir das 20h
Gratuito
Confira a programação do 14º Forró do Salú – São João da Casa da Rabeca
Sexta-feira (23/6)
20h – Família Salustiano e a Rabeca Encantada
21h – Ivan Ferraz
22h – Gilmar Leite
23h – Rogério Rangel
Sábado (24/6) 
20h – Coco de Roda Raio de Luz
22h – Beto Hortis
23h – Nádia Maia
0h – Trio pé de serra