Por meio da Secult-PE e da Fundarpe, o Governo do Estado de Pernambuco divulga a lista de habilitados no 1º Edital Funcultura da Música. São 371 inscritos que seguem para a etapa de análise do mérito. Para o resultado desta fase, foi analisado o atendimento às exigências de documentação estabelecidas no edital.
O Governo do Estado de Pernambuco, neste 1º Edital Funcultura da Música, praticamente duplicou os recursos para a linguagem cultural. O incentivo estadual passou de cerca de 2,3 milhões para R$ 4,55 milhões. Os 464 projetos representaram acréscimo de 36,87% comparativamente às inscrições anteriores. Produtores culturais de todas as regiões do estado enviaram propostas.
Das 36 linhas de ação com projetos inscritos, a maior demanda continuou na linha 10 (Gravação, mixagem, masterização e prensagem de CD e/ou Vinil/LP/EP, com tiragem mínima de mil cópias e evento de lançamento).
Também merece destaque a incorporação da linha 29 neste 1º Edital da Música ( Gravação, mixagem, masterização e prensagem de CD e/ou Vinil (LP/EP), com tiragem mínima de 1.000 (mil) cópias e evento de lançamento para proponentes residentes nas macrorregiões da Zona da Mata, Agreste ou Sertão ), que beneficiará projetos fora da região metropolitana, atuando na regionalização do Funcultura.
Com relação as ações de acessibilidade, 74,78% dos projetos inscritos previram estratégias de promoção da acessibilidade, tais como: tradução em LIBRAS, impressão em Braile, sessões com audiodescrição, legendas, adequações de espaços de apresentação, entre outras.
RECURSOS – Com o intuito de garantir a transparência no processo e evitar os mesmos erros na elaboração dos projetos nos próximos editais, todos os proponentes receberão os motivos de não habilitação dos seus respectivos projetos. A comunicação será feita por correio eletrônico para o endereço de e-mail que consta no Cadastro de Produtor Cultural até o dia 10 de julho. Aqueles que porventura não tenham recebido o comunicado neste período devem entrar em contato pelo e-mail funculturaeditais@fundarpe.pe.gov.br ou pelos telefones (81) 3184-3023/3184-3026 até o último dia de recurso.
Os proponentes de propostas não habilitadas que considerem que cumpriram com todos os pré-requisitos, podem apresentar recurso até o quinto dia útil contado a partir da data de recebimento da comunicação de inabilitação. O recurso pode ser entregue pessoalmente, das 8h às 12h, no setor de Atendimento do Funcultura, localizado na sede da Fundarpe (Rua da Aurora 463/469, Boa Vista, Recife), ou enviado para o e-mail funculturaeditais@fundarpe.pe.gov.br.
Confira AQUI os habilitados.
Baixe AQUI o Formulário de Recurso
Confira AQUI todos os documentos relacionados ao processo
Ao longo deste mês de julho ocorrerá o Edital Nacional de Seleção dos Pareceristas e a previsão para a fase de análise de mérito dos projetos habilitados é que ocorra no final do próximo mês de agosto.
Informações Setor de Atendimento do Funcultura Endereço:
Rua da Aurora 463/469, Boa Vista, Recife – Pernambuco; CEP: 50.050-000. Atendimento presencial: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h Telefones: (81) 3184-3023 / 3184-3026.