quinta-feira, 21 de setembro de 2017

                                                       
Maria José da Silva, conhecida com Zeza do Côco,  começou a dançar o coco roda de raízes aos cinco anos de idade, quando acompanhava seus pais nas tapagens das casas de taipa, em fazendas Zona da Mata Alagoana. Nora da saudosa Mestra Hilda, em 1975 participou da fundação do grupo de pagode “Comigo Ninguém Pode” como brincante até aperfeiçoar seus conhecimentos na arte.



Aprendeu muito ao lado da mestra Hilda Maria,  durante anos que dividiu o palco nas participações e apresentações em festivais culturais em Alagoas, Ceará, Paraíba e Pernambuco. Para as pessoas de talento a cultura popular oferece condições de dias melhores e reconhecimento. O Pagode “Comigo ninguém pode”, do bairro de Bebedouro é mais uma tradição de Alagoas que nasceu nos bairros da capital.



Mestra Zeza do Côco, nasceu em 10.07.1955, em Cajueiro,município situado na Zona da Mata,Mesorregião Leste,do estado de Alagoas, a terra que tem orgulho de oferecer a cultura popular mestres do guerreiro, do côco e embolada, além da beleza do seu artesanato. Como reconhecimento de seu valor foi contemplada como Patrimonio Vivo de Alagoas e teve seu registro no Livro de Tombo nº 05, à folha 26 frente, a partir de 01 de outubro de 2015, conforme a Lei nº 6.513, de 22 de setembro de 2004, alterada pela Lei nº 7.172, de 30 de junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário