Cineastas que possuam curtas ou longas metragens ainda não apresentados em serviço de vídeo, televisão ou cinema podem participar da primeira edição da Mostra Sesc de Cinema. Para se inscrever na etapa Pernambuco, cujo cadastro servirá posteriormente para a etapa nacional, a pessoa interessada deve preencher um formulário no site do Sesc até o próximo domingo (1º de outubro).
O objetivo desta mostra é dar visibilidade às produções brasileiras que não chegam ao circuito comercial de exibição. “Além da premiação com contrato de licenciamento para exibição pública, a Mostra elege os destaques de melhor roteiro, filme, direção de fotografia, de arte, elenco e montagem e desenho de som”, explica a instrutora de Atividades Artísticas, Naruna Freitas.
Serão aceitos na categoria de curtas obras finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2015. Já os longas que podem concorrer são os finalizados desde o dia 1º de janeiro de 2013. Os classificados para etapa estadual serão divulgados no site após quatro meses do término da inscrição.
A Mostra Sesc de Cinema é composta de duas etapas. A primeira é a Mostra Estadual, que acontece no primeiro semestre. Nesta fase, uma comissão irá indicar dois longas e quatro curtas metragens para participar da Mostra Nacional, prevista para o segundo semestre de 2018. Nessa segunda categoria, serão selecionadas 30 obras brasileiras, sendo 10 longas e 20 curtas. Cada diretor poderá inscrever até duas produções.
Serviço
Mostra Sesc de Cinema
Até 1º de outubro
Inscrição e outras informações no site do Sesc